quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Memorias de um Suicida

Minha experiencia com esse livro foi muito boa e extremamente proveitosa, aprendi bastante sobre a diversidade de emoções e acões, sobre não julgar e acreditar sempre em um amanha melhor, aprendi tambem que ninguem queima eternamente no fogo do inferno mesmo este sendo um suicida, que Deus ama a todos os seus filhos e sempre vai acolher e dar chances para correção quantas vezes forem necessárias, esse livro se tornou um dos meu favortios, ja li e reli varias vezes e com certeza eu recomendo.

Memórias de um suicida é um romance psicografado pela médium espírita brasileira Yvonne do Amaral Pereira, cuja autoria é atribuída ao espírito do romancista português Camilo Castelo Branco

O livro foi originalmente publicado pela Federação Espírita Brasileira em 1954, doze anos após sua conclusão, alegadamente pela obra não se enquadrar no perfil então habitual de romances espíritas. O tema gira em torno da história "post mortem" do personagem Camilo Cândido Botelho, que se suicida após ter ficado cego, vendo-se surpreendido pela sobrevivência de sua alma. Sentindo as dores do projétil que lhe atingiu o ouvido direito e o cérebro, acorda em meio aos odores fétidos da decomposição de seu próprio corpo, ouvindo vozes de imensa multidão à qual a pouco se viu atraído, até que são todos compulsoriamente conduzidos a um local inóspito, trevoso e sombrio, por eles chamado de "vale dos suicidas", em triste alusão à condição de todos os ali presentes.
Após mais de dez anos de incessante sofrimento, agravado pelo fato da crença de que aquela situação fosse fruto de um castigo e que lá era o inferno e como tal, seria eterno, Camilo, exaurido de suas forças físicas e em estado de extrema miserabilidade mental, é socorrido pelos servos de Maria e levado ao Hospital Maria de Nazaré, localizado nas zonas umbralinas de dada cidade espiritual.
Neste local a trama se desenvolve, com a revelação das histórias daqueles que passaram a ser seus companheiros de infortúnio, seus sofrimentos que motivaram o ato extremo, seus planos de reencarnação reparatória e, por fim, a causa da cegueira de Camilo e seu plano de soerguimento por meio da reencarnação.
O livro pretende demover o leitor da ideia do suicídio. O sofrimento do suicida não se encerra na sua morte. Se arrasta por anos a fio, quiçá séculos e não termina senão com uma reencarnação repleta de sofrimentos causais e dolorosa limitação física.
Foi lançada, com autorização da Federação Espírita Brasileira, em 2013, a obra em forma de radionovela, por iniciativa do Diretor-Presidente da Legião da Boa VontadeJosé de Paiva Netto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário